Dicas e Novidades

Como a acupuntura pode tratar a ansiedade

Publicado em 23/05/2017 às 14h35

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não só para a dor, a acupuntura é uma forma natural para tratar a ansiedade. Acupuntura funciona mais rápido do que a terapia e ajuda manter você longe das drogas.
Você pode pensar que acupuntura é para descolados que não acreditam na medicina ocidental, ou só por relacionar com o envelhecimento e com dor crônica nas costas, mas um crescente corpo de pesquisa mostra que acupuntura pode ajudar a tratar uma condição que afeta a todos de vez em quando: ansiedade.

Gerenciamento de ansiedade severa pode ser complicado, porque geralmente inclui terapia, que não pode fornecer resultados por meses, de acordo com Association of America de ansiedade e depressão. Além do mais, pode exigir medicação para ansiedade, que pode ter efeitos secundários graves, um fisiologista e diretor-assistente do programa de anestesia na escola de enfermagem e na Universidade de Georgetown, em Washington, D.C. Ainda quando acupuntura para ansiedade é eficaz, os sintomas podem diminuir após as primeiras poucas visitas e praticantes como Teixeira estão confiantes de que ataca o problema em suas raízes.

Como acupuntura trabalha para ansiedade 
Medicina chinesa antiga descreve uma força de energia chamada Qi que regula a saúde geral do corpo, de acordo com a medicina da Universidade de Chicago. Como o sangue no sistema circulatório, Qi move-se por todo o corpo através de caminhos chamados meridianos. Quando fatores como lesões, estresse, má nutrição, ou uma mudança no ambiente de interromper o fluxo de Qi, problemas de saúde seguem, de acordo com o sistema de saúde da Universidade de Miami. Através da inserção de agulhas em pontos específicos no corpo,acupunturistas vão ajudar restaurar o equilíbrio do Qi e saúde geral do corpo, dizem relatórios de medicina da Universidade de Chicago.

Este conceito pode parecer desatualizado para alguns, mas Daniel Hsu, DAOM (médico de acupuntura e medicina Oriental), LAc, um praticante em Nova Iorque AcuHealth acupuntura na cidade de Nova York, diz Qi é apenas uma metáfora para a função metabólica, ou as reações químicas que constantemente tomando lugar no corpo.

Acupunturistas vão inserir cada agulha meio milímetro longe de um nervo, explica Dr. Hsu. Dependendo de onde vão as agulhas, acupuntura pode causar o sistema nervoso produzir produtos químicos analgésicos, impulsionar a capacidade natural do corpo para curar-se ou estimular a parte do cérebro que controla as emoções, incluindo a ansiedade. Todos estes resultados, acrescenta Hsu, podem ajudar as pessoas sentir-se mais equilibradas e tratar uma variedade de doenças.

A mecânica da acupuntura para gerenciamento de ansiedade, Hsu diz, que a acupuntura aumentou em popularidade desde a década de 1970 simplesmente porque funciona e agora há crescente investigação apoiando sua eficácia para a ansiedade e outras condições mentais.

Por exemplo, em um estudo publicado online em outubro de 2013 no meridiano estudos e revista de acupuntura, os estudantes que se submeteram a uma sessão de acupuntura 20 minutos foram encontrados para ter menos ansiedade e melhor memória imediatamente depois do que aqueles que não tiveram a acupuntura.

Por que funciona a acupuntura para ansiedade?
Circunstâncias externas além de seu controle podem desencadear sua ansiedade e que a acupuntura permite que seu corpo possa retomar o controle.

Estamos constantemente sob estresse e pressão para executar, que pode trazer sobre a doença e outros problemas de saúde sérios, A acupuntura é excelente para manutenção. Ajuda uma longa vida tornar-se uma melhor qualidade vida.

Como é que funciona a acupuntura para ansiedade?
L

Pesquisadores da Universidade de Georgetown utilizados estudos de laboratório para demonstrar que a acupuntura diminui a produção de hormônios do estresse. Seus resultados foram publicados na edição de abril de 2013, do jornal de Endocrinologia.

Alguns procedimentos funcionam 100% do tempo. Isso inclui a acupuntura, mas ela tem benefícios que os tratamentos convencionais como medicação e psicoterapia não. Ela explica que os efeitos colaterais, tais como contusões e tonturas, são mínimos e incomuns, considerando que alguns medicamentos podem ter efeitos colaterais graves e podem levar à dependência.

Ao contrário com aconselhamento, pessoas tratadas com acupuntura muitas vezes veem resultados após uma sessão, e os resultados melhoram com o tratamento continuado. Acupuntura é particularmente útil para pessoas que querem limitar ou parar de uso de drogas — prescrição ou de outra forma. Porque regula o equilíbrio químico do corpo naturalmente, acupuntura nem pode impedir que as pessoas necessitam de medicação.

Começando com acupuntura para ansiedade
Quando se trata de tentar acupuntura, você não tem nada a perder. Com um acupunturista certificado, os riscos são quase inexistentes e até agora são superados pelos benefícios potenciais. A maioria dos pacientes relatam que dormem melhor e tem um forte senso de bem-estar geral após apenas algumas sessões. Se você já está recebendo tratamento para ansiedade, adicione acupuntura ao seu regime atual.

 

voltar para Dicas e Novidades

left show fwR tsY bsd sbww b03s c05|left tsN fwR show b03s bsd|left show b03s bsd tsN fwR|sbse||image-wrap|news login fwB fwR tsY normalcase c10|fsN fwR normalcase tsY c10|b01 c05 bsd|login news fwR normalcase tsY c10|fwR tsY normalcase c10|normalcase tsY c10|content-inner||